Parem de falar mal da rotina


posted by Alice

No comments

Já diria a maravilhosa Elisa Lucinda em sua peça homônima... Pra quem está em RA a rotina é uma aliada. Enquanto se segue a rotina, a pessoa não tem que pensar, ela simplesmente repete o mesmo script de novo e de novo. E pra quem está aprendendo uma coisa nova, o melhor exercício é a repetição. Precisamos de rotina pra aprender a comer certo e incluir exercícios em nossas vidas. Por isso o temido fim de semana é tão perigoso. Porque no fim de semana saímos da rotina. Alguns acham a rotina chatíssima e se arrepiam só em pensar nela. Eu, por outro lado, amo-a.


Há 3 dias estou lutando contra a falta de rotina. Entrei de folga e ficarei de folga por mais 10 dias. Desde que desembarquei ainda não consegui fazer exercícios e minha sequência brilhante de carinhas verdes foi ofuscada. Não estourei os pontos nenhum dia, o que em si já é uma vitória. No primeiro dia a carinha do osso ficou amarela, o que consegui aceitar visto que foi dia de desembarque, peguei 2 voos e cheguei em casa tarde, além de chegar em casa e não ter nenhum legume, verdura ou fruta pra comer. No segundo dia consegui tudo verde, exceto exercícios pq acordei meio dia e tive um compromisso que durou a tarde toda e depois que meu noivo chegou em casa à noite não consegui largar dele pra malhar. Ontem de novo acordei meio dia e passei o dia todo na rua, dessa vez acompanhando meus pais no médico. Perdi o horário das refeições e por sinal observei como os dois andam comendo mal!!! Acabei não malhando de novo e não comi todos os pontos que me cabiam. Nenhuma jaca, errei pra menos, mas enfim.

Hoje me pesei e constatei que engordei 700g. Acho que "indignada" é uma palavra pobre pra designar como me sinto. Meu noivo diz que trata-se de retenção de líquidos ou prisão de ventre. Nada disso me consola. Engordar 700g sem ter comido absolutamente NADA errado ou em excesso é destruidor.

Então eu faço 1 semana de RA impecável pra emagrecer 600g e depois de 3 dias apenas sem fazer exercícios e sem nenhuma jacada eu engordo 700g. É isso mesmo? Quem acha isso tremendamente injusto levanta a mão aí. o/

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 18/05/2013 10:46

Leave a Reply