Mini pizzinhas permitidas


posted by Alice on

No comments

Oi bonitonas! Hoje resolvi compartilhar uma receita que eu inventei aqui em casa e meu noivo adora. Pra falar a verdade, foi ele que me disse pra compartilhar. Ele disse "conte sua receita pras suas amigas do site, é tão deliciosa, elas vão adorar e tem poucos pontos!". Não é uma gracinha ele? rsrs Enfim, eu inventei o que eu chamo de mini pizzinhas (quem deu o nome foi ele). Tem poucos pontos, faz carinhas de intestino e coração felizes e são deliciosas! Você vai precisar de:

  • 1 frigideira grande antiaderente
  • 1 berinjela média (as grandes demais são menos saborosas)
  • ketchup (a marca Heinz é a minha favorita)
  • queijo parmesão (ou muçarela ou outro queijo que derreta)
  • sal a gosto (eu gosto de usar Aji-sal mas tem gente que não gosta por causa do glutamato monossódico. Existem também sais temperados que são deliciosos)
Coloque a frigideira no fogo, sem óleo nenhum porque não precisa. Fatie a berinjela e rodelas nem muito finas nem muito grossas, coloque na frigideira e polvilhe com sal a gosto. Deixe "grelhar" um pouco de um lado (é bem rápido). Quando as fatias ficam "suadas" por cima normalmente é sinal de que já pode virar. Vire as fatias e espalhe um pouquinho de ketchup em cada uma. Deixe "grelhar" um pouquinho o outro lado, coloque o queijo por cima do ketchup, desligue o fogo e tampe para que o queijo derreta com o calor. Pode colocar orégano por cima também se quiser. A receita inteira tem 4 pontos (basicamente só do queijo) e rende 10 a 12 mini pizzinhas.

Nessa foto eu fiz com orégano e queijo de cabra (tinha um pedaço na geladeira que eu tinha que usar porque ia viajar).



Normalmente eu faço assim com parmesão light e é um sucesso absoluto aqui em casa. Delícia!



Espero que gostem!

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 19/05/2013 14:16

Leave a Reply