As calorias não são todas iguais


posted by Alice on

No comments

Ontem tive uma prova de que os pontos não são todos iguais. A qualidade é tão importante quanto a quantidade. E não estou filosofando a respeito de saúde, longevidade, etc. Estou falando do indicador mais palpável que conhecemos: a fome.

Segunda-feira eu gastei 5 pontos com um sorvete diet que me causou imenso arrependimento. Escrevi um post sobre isso inclusive (http://nasceumadiva.blogspot.com.br/2013/08/escolhas-ruins.html). Nossa, que fome terrível eu senti de noite! Esses 5 pontinhos me fizeram muita falta e definitivamente o prazer do sorvetinho não compensou.

Ontem fui ao cinema e gastei novamente 5 pontos, mas dessa vez em uma pipoca com manteiga. Nossa que delícia! Cinema com pipoca, adorei. E a pipoca me manteve saciada por muito tempo, valeu como um lanche da tarde. Tudo bem que a manteiga foi um mimo para meu deleite, mas a pipoca tem fibras, coisa que o sorvetinho não tinha, e acredito que tenha sido por isso que não fiquei faminta no fim do dia, apesar de ter consumido os mesmos pontos.

Outra coisa interessante de ser observada é que é possível fazer RA e ao mesmo tempo curtir os prazeres da comida. Aquela pipoca estava deliciosa e me deixou muito feliz!



Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 22/05/2013 19:27

Leave a Reply