Sonho Possível


posted by Alice on

No comments

Amigas, estou aqui para recomendar que vocês conheçam a história de um homem absolutamente admirável. Walquer tinha 53 anos quando o conheci. Ele tinha 140 kg, era obeso mórbido e sedentário. O conheci em 2006 quando ele entrou pro grupo de corrida do qual eu participava. Na ocasião ele só caminhava, pesava muito para correr com segurança, mas não perdia um único treino e sempre foi de uma simpatia inigualável. Em pouco tempo começou a dar uma corridinha leve, devagarinho. Estive ao lado dele em 2006 na Volta à Ilha de Floripa, corri ao lado dele para dar apoio (na ocasião eu já corria e ele estava na transição da caminhada para a corrida). Estive também ao lado dele a primeira vez que ele correu 10 km em uma prova no Rio de Janeiro. Foi uma festa!

O tempo passou, eu me afastei da corrida, dei "prioridade" a outras coisas, fiquei sedentária, engordei 20 kg... Mas Walquer continuou firme! Hoje Walquer tem 60 anos, emagreceu 60 kg e já correu 4 maratonas de 42 km em 4 países diferentes! Isso sem falar na São Silvestre e mais outras inúmeras provas. Walquer é um guerreiro, um vitorioso, um EXEMPLO maravilhoso e uma PROVA de que somos capazes de muitas conquistas se quisermos mesmo! Ele venceu o excesso de peso, os problemas de saúde, a idade, o tempo curto no dia a dia, TUDO.

Eis que hoje tive o prazer de ficar sabendo que ele escreveu um livro contando sua história. Acabei de comprar o meu exemplar e estou ansiosa para que chegue logo. Eu sempre quis voltar a correr de verdade mas nunca fiz. Não posso dizer que não consegui, na verdade confesso que eu não tentei. Mas pretendo me inspirar no Walquer e um dia realizar o meu sonho de ser magra e correr uma maratona!

Quem tiver interesse em conhecer sobre o Walquer e sua história, visite o site http://www.walquerwalking.com.br/.


Leave a Reply