Diário de viagem - Parte 4


posted by Alice on ,

1 comment

PARTE 4

Dia #13 - Fast food light

Hoje fomos conhecer a Riviera Francesa. Nosso objetivo era percorrer a costa de carro para tentar chegar o mais longe possível (se possível até Saint-Tropez) até o anoitecer e voltar para passar a noite novamente em Sanremo na Itália onde estamos hospedados. Portanto optamos por almoçar um fast food na estrada para aproveitar nosso tempo ao máximo. E acabei tendo uma grata surpresa! Comemos um sanduíche no Subway por apenas 11 pontos e repleto de vegetais variados.

Lição aprendida: 

  • Subway é uma boa opção de refeição rápida para ocasiões de muita pressa.

Não conseguimos chegar em Saint-Tropez (fomos até Sainte-Maxime) e aproveitamos muito as lindas paisagens. O meu preferido foi Beaulieu-sur-Mer e os jardins da Villa Ephrussi de Rothschild, um sonho de lugar. À noite na volta paramos em Mônaco pra conhecer o cassino de Monte Carlo (famoso nos filmes do James Bond). Pena que não podia tirar foto lá dentro senão eu mostraria meu look diva de vestido no cassino hihihi. Jantamos no cassino uma sopa de abóbora e uma lasanha de vegetais. Peguei leve porque até então eu estava achando que o sanduíche do Subway era uma bomba de pontos (eu não tinha internet na França pra consultar a pontuação de nada durante o dia). Acabou que fechei o dia super abaixo da pontuação sem querer.

Total consumido: 23 pontos

Dia #14 - Vive la France!

Hoje fomos novamente para a França, mas dessa vez para o interior em direção aos Alpes-Maritimes. Visitamos uma cidadezinha medieval absolutamente fascinante chamada Saint Paul-de-Vence que me deixou apaixonada. Lá almoçamos uma saladona com torradinhas e queijo de cabra. Se tem uma coisa que os franceses sabem fazer é comida. É divina mesmo que seja uma salada.

Avançamos até bem longe, vimos criações de ovelhas com cães pastores, castelos (de verdade!), um canyon gigante com o rio correndo lá embaixo e até uma estrada congelada (que confesso que deu medo). No caminho lanchei a barrinha de cereais do Dr. Dukan (que também parece feita de serragem) e morri ao perceber que ela tinha os mesmos dois pontos da barrinha linda com castanhas e chocolate que meu marido tinha escolhido. E a minha ainda tinha menos fibra! Pode um negócio desses? Ele me zoou muito e morremos de rir quando ele disse "Por que você come essas coisas? Nem boi come isso!" Hahahahaha.

Lição aprendida:

  • Nem sempre o produto "de dieta" é o mais saudável e claro que maioria das vezes não é o mais gostoso. Melhor olhar direito o rótulo do que confiar na proposta da marca.

Como havia muitos pontos sobrando, jantei pizza de vegetais e me esbaldei sem medo de ser feliz.

Total consumido: 30 pontos

Dia #15 - Que frio!

Meu Deus que frio, 4 graus é pra matar qualquer carioca! Continuo torcendo para que o frio emagreça hihihi. Até porque ainda não consegui encontrar outra explicação pras pessoas daqui comerem tanto (e tanta massa) e ainda assim serem todas magras. É raro ver uma pessoa gorda nas ruas, impressionante.

Consegui hoje completar a carinha verde das frutas com uma tangerina e suco de laranja no café da manhã e uvas no lanche no trem rumo a Milão. Chegando lá, almoçamos um risoto delicioso, cremoso e engordativo acompanhado de espinafre refogado. Passeamos bastante e aproveitamos ao máximo nosso tempo já que essa seria a única noite em Milão. Na hora do jantar eu estava preocupada com a pontuação do almoço e de fato não estava mesmo com muita fome, então tomei um pratão de sopa de legumes bem quentinha e gostosa. Essa ainda tinha grão de bico! Muito boa. Foi só então que parei pra calcular toda pontuação do dia e descobri que ainda podia "ajudar" meu marido a detonar o gnocchi que ele tinha pedido e não estava dando conta.

Sem dúvida tomando cuidado com os doces todo o resto é mais fácil. Estou comendo de tudo, massa todos os dias e não estou estourando a pontuação. E não é preciso viver inteiramente sem doces. Eu tomei gelatto e cioccolato mais de uma vez. E ainda tomei vinho também. Moderação é a palavra de ordem.

Total consumido: 29 pontos

Dia #16 - Tem menor?

Gente, tem prazer maior do que experimentar uma roupa numa loja e ter que perguntar pra vendedora se tem menor? kkkkkk Que delícia! Comprei lindas blusas numa loja e fiquei toda me achando de pegar uma tamanho P.

As férias estão acabando e hoje voltamos pra Veneza onde tudo começou. Passamos a tarde toda em trânsito até lá então sobraram pontos para um jantar de espaguete com molho de tomate e um prato de espinafre refogado delicioso. Fiquei tão satisfeita com o pratão de massa só pra mim que nem tomei o último gelatto antes de ir embora...

Total consumido: 23 pontos

Dia #17 - Acabou...

Pois é, acabou... Hoje acordamos cedinho pra pegar o voo de volta pro Brasil e tive que me entender de novo com a comida de avião. Comi de sobremesa um potinho de profiteroles cobertos de chocolate e chantilly que era pecado puro! Não resisti e precisei usar 2 pontos da minha poupança.

A viagem foi maravilhosa e aproveitamos muitíssimo, não somente os passeios e paisagens, mas também todas as comidinhas maravilhosas que tivemos vontade. Estou feliz por ter conseguido me manter na linha sem deixar de aproveitar e acho que em termos de RA a viagem foi um sucesso. Meu objetivo é somente voltar com o mesmo peso que fui, mas eu acho que até perdi um pouquinho de peso. Será??? J

Total consumido: 32 pontos

1 comment

Leave a Reply