O diálogo


posted by Alice on

1 comment

Estava eu hoje no trabalho e ao fim do expediente me preparei animadíssima pra ir à academia. Eis que se passa o seguinte diálogo com alguém a quem de hoje em diante me referirei como "pessoa nefasta".

Eu: Vou lá malhar e volto pra lanchar com vocês.
Pessoa nefasta: Ué, está indo malhar pensando em comer??
Eu de bom humor: Sim! A nutricionista disse que malhando tem que comer. É malhar e comer, malhar e comer e assim acelerar o metabolismo! (sorriso no rosto)
Pessoa nefasta: Ih então está claro que sua nutricionista não entende nada da profissão dela.
Eu inacreditavelmente ainda animada: Que nada! Ela sabe tudo! Você tem que ver a minha foto de antes! (ainda com o sorriso no rosto)
Pessoa nefasta: Por quê? Você era magra?

Não, ele não estava brincando. Nesse momento eu perdi minha paciência, mandei pra ele o meu melhor olhar Clarice Lispector, virei as costas e fui embora pra academia sem dizer mais uma palavra.


Só de raiva malhei ainda mais forte! Botei inclinação na esteira e suei a camisa! Ora mais que abuso! Posso com isso? Gente, aviso logo, está cheeeeeio de gente assim. Pessoas nefastas! Pessoas que não estão ali pra te ajudar e te incentivar, pessoas que vão testar tua garra e tua vontade de vencer! Não permitam!!! Sempre que alguém disser que você não aguenta, que você não é capaz, que você é gorda assim mesmo e nunca vai mudar, ou então que disser que só hoje pode, que comer unzinho não faz mal, que é só um pedacinho, que é só pra provar, que não é assim que se faz dieta, que você está neurótica, etc, SEMPRE que essa gente aparecer feche os olhos e PENSE...

Ignore! Não permita que essas pessoas te afetem! Você sabe o que tem que fazer e só depende de você pra que seja feito. Apoio é bom, mas se não tiver então que se dane! Eles que esperem pra depois te ver mudada e BABAR. Meses atrás uma criatura no trabalho ficou me azucrinando o ouvido pra eu comer o que não devia e foi até minha sala me perturbar sobre uma caixa de bombom que havia numa gaveta - "come um, é a felicidade da vida, tomar coca zero engorda mais que comer bombom". Nota-se logo que esse ser não entende nada de emagrecimento, né? Pois sabe o que eu fiz? Eu disse "ééé, pois ééé, vamos comer um bombom, a vida é boa!", abri a caixa, escolhi 2 bombons e coloquei do lado do meu teclado. Enquanto ele comia os bombons que ele escolheu, eu conversei conversei conversei até ele sair da minha sala e quando ele deu as costas eu guardei de volta os 2 bombons dentro da caixa no fundo da gaveta! kkkkkkkkk Ri alto!

É assim que tem que ser, minhas lindas. Força na peruca! Siga em frente e lute pelo que deseja e sem dúvida terá sucesso. Não se lamente, não desanime, não olhe pro chão. Suba no salto, erga as sobrancelhas, peito pra fora, barriga pra dentro e siga em frente! Eu prometo, você não vai se arrepender...

Beijos a todas e boa RA!

1 comment

Leave a Reply