Almôndegas light


posted by Alice on

1 comment

Oi pessoal! Hoje estou aqui para compartilhar uma receitinha de almôndegas light que eu mesma inventei. Originalmente minha intenção era fazer almôndegas, mas acabou ficando interessante até para usar como salgadinho de festa. Apenas para aguçar o interesse de todos, 5 almôndegas de carne bovina Sadia têm 7 pontos, mas 5 almôndegas light da Alice têm apenas 3 pontos! Interessante hein...

Ingredientes:
250g de feijão cozidos (só grãos)
1 ovo de galinha inteiro
5 colheres de sopa de farelo de aveia
temperinhos a gosto - eu usei alho torradinho, 1/2 pimenta dedo de moça picada e maggi meu segredo (não tinha uma opção mais natural na hora então me virei)

Preparo:
Coloque o feijão e o ovo em uma tigela e bata com um mixer até transformar tudo em um creme grosso. Adicione os temperos e misture aos poucos o farelo de aveia até incorporar tudo. Eu usei 5 colheres mas acho que com 4 já ficaria suficiente. Deixe descansando um tempo para a aveia hidratar e fazer com que a massa dê liga. Enquanto a massa descansa, ligue o forno e deixe aquecendo. Depois faça bolinhas com as mãos e disponha em uma assadeira anti-aderente. Pra mim rendeu 18 bolinhas. Leve ao forno a 180° e deixe assar até ficar com cara de sequinho. Eu honestamente não medi o tempo, fui no olho. No meio do processo eu virei as bolinhas pra dourar do outro lado.


Para servir, vai muito bem com um delicioso macarrão com molho de tomate. Eu servi com o meu já conhecido macarrão falso de abobrinha zero pontos. E dessa vez nem coloquei metade macarrão metade abobrinha. Coloquei tudo abobrinha e ficou divino! Pra quem ainda não sabe do que estou falando, esse é o post que explica: http://nasceumadiva.blogspot.com.br/2013/10/macarrao-sem-culpa.html

Espero que gostem da receitinha.

Beijos a todas e boa RA!

1 comment

Leave a Reply