Domingo é dia de correr, bebê!


posted by Alice on

1 comment

Domingo passado coloquei minha nova forma física literalmente à prova! Me inscrevi em uma corrida de rua, o Circuito das Estações Adidas Primavera. E foi um arraso de bom!!! Com quase 16 kg a menos e atividades físicas regulares inseridas em minha vida, me propus esse desafio de 5 km. Não é uma nenhuma mega distância, nenhuma maratona, mas...


Minha meta era fazer os 5 km correndo sem ter que caminhar no meio. De acordo com meus últimos treinos na esteira, isso poderia ser feito em 40 minutos então já ficaria muitíssimo satisfeita se conseguisse isso. É claro que eu não poderia fazer isso sem uma boa dose de estilo, senão não seria eu, então que tal minha camiseta personalizada? kkkk

Com a auto-estima nas alturas e cheia de motivação, acordei 6h da manhã junto com uma queridíssima amiga-irmã para me dar apoio e rumei em direção à largada. Fazia um tempo chuvoso delicioso, perfeito para não ter sol ardente encalorando o corpo, mas leve o suficiente para não deixar a roupa encharcada e pesada. Obrigada pela força, São Pedro!!! E mesmo não estivesse tudo perfeito...

O clima da largada foi fabuloso! Música empolgante, contagem regressiva, aquele monte de gente reunida, aquele espírito de saúde no ar. Gente magra, gente gorda, gente jovem, gente idosa, mães correndo empurrando carrinhos de bebê, homens com seus cachorros, casais de mãos dadas, amigos reunidos sorrindo e dando forças uns pros outros, até os garis e vendedores de água de coco sorriam e aplaudiam. Minha amiga querida ainda fez alguns metros ao meu lado, dando todo gás que tinha pra me fazer companhia. Obrigada querida Fá, você é um anjo em minha vida!

Nossa, que energia boa tinha aquela festa. Todo mundo ali estava feliz, dominado pelas endorfinas, todos em clima de saúde e alegria. Adoro corrida. Correr é um esporte muito democrático. Você não vai competir com ninguém. Vai competir consigo mesmo sempre! Vai tentar fazer uma distância maior do que fez antes, vai tentar fazer mais rápido do que fez antes, vai tentar caminhar menos e correr mais do que fez antes. Não importa quem você é nem de onde veio, sempre há um lugar pra você na corrida.

Eu fui pra prova muito bem equipada com uma playlist cientificamente preparada por mim. Há quem deteste correr com música. Eu adoro! Me ajuda a manter a respiração e a passada ritmada e a animação constantemente em alta, de forma que nenhuma dor ou incômodo ou pensamento derrotista tira o meu foco. Ao longo dos treinos, descobri que as músicas com 150 bpm (batidas por minuto) são as ideais para o meu ritmo de corrida. Nem rápidas demais a ponto de perder o fòlego, nem lentas demais que só sirvam para caminhar. Escolhi as músicas que mais me empolgam e ajustei o bpm das que não tinham o ritmo certo usando um programinha que meu noivo arrumou. Obrigada, amor!!!

Tênis no pé, camiseta personalizada, fones de ouvido, fui! Corri! Corri feliz! Corri sorrindo! Corri os 5 km sem precisar caminhar! E o melhor, cruzei a linha de chegada em 37 minutos e 18 segundos!!! Muito melhor do que fiz em todos os meus treinos na esteira! Arraseeeeeei!!! Me senti no pódio!!!


Se você acha que não consegue correr, se acha que pra correr precisa ser magro, se não pratica exercícios porque detesta, pode parar com isso agora! Encontre um esporte que você ame, faça por gosto, não porque quer perder peso. Descubra uma atividade que te faça sorrir e dedique-se a ela, mesmo que comece bem devagar, não importa! Com o tempo você evolui, o corpo se adapta e todo esse processo será um enorme prazer porque você vai gostar do que está fazendo, assim como eu adoro correr.

Beijos a todas e boa RA!

1 comment

Leave a Reply