Lidando com os fatores externos


posted by Alice on

No comments

As coisas estão se acumulando e se amontoando, os desafios ficando mais difíceis, as tentações, os maus conselhos, TUDO...

Estou embarcada há 10 dias e a vontade de ir pra casa está apertando. Há 3 semanas não vejo meu noivo, ele já está em terra me esperando e eu presa aqui. A operação aqui está super monótona então o tempo se recusa terminantemente a passar. No café da manhã abusei e comi uma fatia de bolo formigueiro que destruiu o meu planejamento pra uso dos pontos durante o dia. Não sobrou nada para os lanches da manhã e da tarde, então a fome começou a apertar muito.

Desci agora pra almoçar e dei de cara com o problema: dia de churrasco. Eu sou vegetariana então imagine que problema. Naturalmente que tinha um monte de aipim frito, batata frita e incontáveis doces lindos (bolo de chocolate com recheio de brigadeiro, pavê de doce de leite, leite condensado, pêssego em calda com chantilly e assim por diante). Eu almocei arroz com feijão e cebola. SÓ! Não tinha salada nem legumes pra mim, só carnes, frituras e doces pra todos os lados. E eu morrendo de fome. Pra piorar, os colegas de trabalho todos em volta dizendo pra eu comer - "é só um pedacinho, é só hoje, só hoje não engorda, só prova, você tem que ser feliz, a vida é pra ser aproveitada, não é assim que se faz dieta, você está neurótica" - e mais um monte de outras frases do tipo pra tentar me convencer a mergulhar em aipim frito e sobremesa.

Poxa, eu já estou cansada, com saudade de casa, com saudade do meu amor, com pontos de menos na cota de hoje, com fome, sem legumes e verduras pra comer, rodeada de doces e frituras deliciosas e ainda por cima ainda tem essa gente toda nos meus ouvidos dizendo pra eu me arruinar!!! Larguei tudo lá e voltei pra minha sala. Tem uma caixa cheia de bombons na minha gaveta. Nem olhei pra ela quando a ganhei, escondi no fundo da gaveta e deixei lá pros outros comerem.

Parece que por todos os lados há monstros e ameaças. Estou resistindo, não comi nada de errado e estou trabalhando para que nada exceda a minha cota de pontos hoje apesar de tudo. Mas estou triste, sofrendo pressão por todos os lados, com fome e com aquela vontade de preencher os vazios emocionais com guloseimas. Parece que o mundo está tentando me esmagar. Mas eu não vou permitir!!!! 

O que eu fiz? Larguei o computador aqui e fui pra esteira! Ganhei 5 pontinhos pra compensar um pouco o pedaço de bolo que comi de manhã cedo e (melhor que isso) ganhei muitas endorfinas que levantaram o meu astral.

Foi difícil mesmo, muito difícil. Mas consegui dar a volta por cima gastando bastante na academia, o que me deu direito a um delicioso copo de leite com nescau no lanche. :)

O dia seguinte que foi engraçado demais. A criatura aqui no trabalho que fica falando no meu ouvido pra eu comer o que não devo veio aqui perturbar sobre a caixa de bombom que está na gaveta - "come um, é a felicidade da vida, tomar coca zero engorda mais que comer bombom". Nota-se logo que esse ser não entende nada de emagrecimento, né? Pois sabe o que eu fiz? Eu disse "ééé, pois ééé, vamos comer um bombom, a vida é boa!", abri a caixa, escolhi 2 bombons e coloquei do lado do meu teclado. Enquanto ele comia os bombons que ele escolheu, eu conversei conversei conversei até ele sair da minha sala e quando ele deu as costas eu guardei de volta os 2 bombons dentro da caixa no fundo da gaveta. kkkkkkkkk Tem que ser um pouco atriz! rsrsrsrs

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 06/07/2013 12:07

Leave a Reply