Diga não à auto-sabotagem


posted by Alice on

No comments

Essa semana tive um resultado surpreendente que me deixou muito feliz! Essa não foi das minhas melhores semanas e estava achando que não emagreceria um grama sequer. Até já havia me conformado com a ideia, por diversos motivos:

1) Eu tive dois eventos pra ir, ambos no Outback. Não enfiei o pé na jaca em nenhum momento, fiz o melhor que pude com relação às minhas escolhas e me mantive na cota de pontos, mas mesmo assim é uma refeição mais pesada então achei que isso pesaria contra mim.

2) Quase não fiz poupança essa semana. Juntei apenas 10 pontos que acabei não usando, mas normalmente eu junto uns 14 por semana, então fiquei meio bolada.

3) Não me exercitei nenhum dia. Domingo passado eu abusei do elíptico então fiquei com uma dor forte na panturrilha e ferimentos nos calcanhares que me deixaram de molho a base de band-aids e salompas a semana toda. A panturrilha melhorou (ainda bem), mas os ferimentos nos calcanhares ainda não cicatrizaram completamente e tenho medo de abri-los de novo tentando malhar com o mesmo tênis (que por sinal pede aposentaria urgente).

4) Estou naqueles dias e isso sempre me deixa inchada e pesadinha.

5) Embarquei na quarta-feira então teria que me pesar na já conhecida "balança que balança" e esta safadinha sempre me acusa um peso maior.

Enfim, por tudo isso, apesar de não ter cometido nenhum excesso que me fizesse merecer ganhar peso, estava conformada com a ideia de não emagrecer. Não jaquei mas digamos que não fiz o maior dos esforços então não seria de todo injusto. Mas enfim, cumpri meu ritual semanal da pesagem e fui surpreendida com 600g a menos! 

Nossa, foi tão motivador! Valeu muito a pena me manter na linha mesmo durante as atribulações. Normalmente, no passado, eu teria usado a desculpa de não estar fazendo tudo perfeito pra dizer pra mim mesma "ahhh essa semana já era!" e assim enfiar o pé na jaca. Fiz essa auto-sabotagem muitas vezes e acredito que muita gente o faça. Pensamentos do tipo "ahh vou ter duas festas, não da pra seguir a RA, então que se dane", "ahh não estou conseguindo malhar essa semana, me machuquei, perdi a semana, então que se dane". Sabem como é isso? Quem já seguiu esse tipo de pensamento levanta a mão aí! o/

Agora que eu vejo quanto tempo eu perdi pensando dessa forma e me enganando. Eu não fiz uma boa poupança como de costume, eu não malhei como gostaria, eu estou com TPM e portanto tenho morrido de desejo por doces, eu estou embarcada e sob uma mega pressão do trabalho (nesse momento há 24h acordada direto trabalhando sem descanso), mas NADA DISSO É DESCULPA PRA METER O PÉ NA JACA! E vale a pena ser forte, olha a recompensa aí! 600g a menos em uma semana que eu podia jurar que não ia me render nada!

Força pessoal, mantenham o foco! Não importa se está frio, não importa se uma lesão não nos permite malhar, não importa se brigamos com o marido, não importa se fomos visitar parentes, não importa se vamos a uma festa infantil! Não permitam que elementos externos te tirem do caminho. Vale MUITO a pena colher os resultados depois.

Beijos e boa semana a todas!!!

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 29/07/2013 10:00

Leave a Reply