Cuidado com os sucos


posted by Alice on

No comments

Pergunta:

Fui a uma casa de shows com a minha prima e uma amiga, e como estou toda trabalhada no light, pedi somente um suco de uva Dell Vale (que não era light). Bebi o suco toda me achando, mas quando vi a quantidade de calorias quase cai pra trás! Uma lata de suco tem mais calorias que uma lata de refrigerante! Hoje de manhã quando fui consultar a pontuação da latinha, vi que lá se foram 5 pontos! Como assim???

Resposta: 

Suco é uma coisa linda, todo mundo se acha muito light porque toma suco e o refrigerante é o vilão mor de todas as paradas. Mas isso não é bem verdade... Suco é natural e tem vitaminas e isso é bom. Refrigerante é artificial e tem corantes, conservantes e sódio e isso é ruim. Mas suco com açúcar é terrível para quem quer emagrecer, tanto quanto refrigerante normal. Por isso sempre digo pra tomar cuidado com os sucos. Se for natural sem açúcar muito bem. Senão, eu prefiro a velha coca zero mesmo rsrsrs

A melhor coisa que a gente faz é aproveitar pra aprender com os erros. Existe um montão de pegadinhas como essa. Por exemplo, teve uma vez que achei que o que tinha pro jantar era muito pesado então eu (toda me achando) peguei uma tigelinha e coloquei 2 conchas de feijão branco e comi como se fosse sopinha. Estava eu lá toda pimpona e quando fui colocar no contador descobri que cada concha de feijão branco tem nada menos que 5 pontos!!! E pior, as duas conchas davam 11 pontos! Eu fiquei como?? Com cara de trouxa rsrsrs Mas aprendi :)

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 07/07/2013 11:21

Leave a Reply