Dia de churrasco


posted by Alice on ,

No comments

Pergunta:

Tenho um churrasco para ir amanhã. O que eu faço pra não arruinar a dieta? Esta é primeira saída minha depois que comecei a RA e não queria parecer chata, pois tem pessoas que não entendem muito bem estas mudanças de vida. Pensei em fazer um lanche antes de sair de casa e substituir a cervejinha e o refrigerante por suco. O que você acha?

Resposta: 

Bem, eu não troco a bebida por sucos porque esses às vezes têm açúcar e é chato ter que ficar pedindo ou perguntando na casa dos outros se está com açúcar. Eu opto pelo refrigerante zero que é mais fácil. O grande lance pra mim é comer beeeeeem devagar. Se você fica um tempão pra comer uma certa quantidade, quem olha te vê o tempo todo comendo então não fica te oferecendo mais e mais coisa.

Sobre fazer um lanche antes de sair de casa, observo que esse é um conselho muito popular, mas eu sou contra! Na maioria das vezes, gordinho não come muito porque tem muita fome e sim porque é guloso. A pessoa não vai comer menos no churrasco porque fez um lanche antes porque o olho grande continua lá! Essa é a verdade e temos que trabalhar muito em RA pra perder esse mau hábito. Dessa forma, fazer um lanche antes só vai ser mais uma entrada de calorias no seu sistema. Na minha opinião, economizar calorias para consumir em um momento onde a oferta e a tentação serão maiores é o caminho. E eu ainda faria uns exercícios antes pra ficar com mais crédito e ter mais segurança de que a cota não será estourada caso cometa algum deslize alimentar na festa.

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 06/07/2013 17:20

Leave a Reply