Um dia desafiador


posted by Alice on

1 comment

Nossa, que dia difícil foi hoje. Mas o diferente é que não se trata de um problema de lidar com tentações e sim de falta de opções nutritivas.

Hoje passei o dia no escritório porque amanhã vou embarcar. Tive que almoçar com o pessoal do escritório porque quem não almoça junto com a galera e com o chefe fica "mal visto". Eles escolheram ir num lugar onde só havia pratos de carne e eu sou vegetariana. A única opção que havia pra mim era uma salada pobre. Imensa mas pobre. Tomate, alface, palmito, pimentão, nada disso faz carinhas felizes. O que salvava era um tiquinho de agrião (proporcionalmente falando), azeite de oliva e arroz com brócolis. Comi 4 pratos de salada e todas as carinhas permaneceram vermelhas, inclusive a do intestino (pasmem).

Minha próxima oportunidade de comer foi no lanche da tarde, mas eu estava num voo indo pra Vitória e não ia comer aqueles amendoins trash. Cheguei no hotel preocupada. Como completar as carinhas a aumentar a pontuação???

Olhei o cardápio do restaurante do hotel e encontrei uma opção que incluía arroz e feijão e eu talvez pudesse trocar a carne por ovo cozido. Já era alguma coisa mas faltavam fibras e cálcio. Resolvi sair pra fazer minha caminhada numa orla próxima ao hotel e ir pensando. Afinal o exercício não podia ser esquecido. Avistei um supermercado e resolvi comprar algo que desse pra consumir no quarto do hotel e resolvesse minhas carinhas vermelhas. Comprei banana, iogurte natural desnatado e beterraba picada embalada a vácuo (tudo bem que sobraria um monte, mas que jeito?).

Enfim, sendo pidona com o moço do restaurante pra trocar carne por ovo cozido, comendo iogurte sem ter colher e me virando numa beterraba do nada, consegui alegrar todas as minhas carinhas. Só o total de pontos que não deu pra chegar devido ao almoço tão fraco. Mas paciência, foi muito melhor do que eu esperava conseguir nessa situação adversa e fiquei feliz. Usando criatividade e disposição a gente consegue tudo!

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 30/04/2013 20:57

1 comment

Leave a Reply