Quase jaquei mas me salvei


posted by Alice on

No comments

Ontem venci mais um desafio diário no meu processo de reeducação alimentar. Na hora do almoço o pessoal do trabalho resolveu ir num restaurante a la carte porque o restaurante a quilo estava repleto. Gosto mais de restaurante a quilo porque posso escolher as melhores opções e quantidade certa dos alimentos. Mas se não tinha jeito, lá fui eu.

Era um restaurante especializado em picanha e cerveja, olha o tamanho do problema! A única opção sem carne que encontrei foi uma massa recheada de ricota e funghi com molho quatro queijos e castanhas de caju. Contei as castanhas, estimei no olho a quantidade de recheio e sem medo de ser feliz pedi ao garçom que perguntasse ao cozinheiro a quantidade de massa do prato. 200g ele disse. Gastei quase uma hora no contador de pontos (graças à sofrível internet da TIM) analisando minha refeição e saí com a contagem de 18 pontos (só no almoço) e nenhuma carinha verde. Problemas!

Nesse momento me vi frente a frente com 3 desafios:
1 - O efeito psicológico de jacar uma refeição que me leva sempre a chutar o balde numa crise compulsiva do tipo "ahhh hoje já era mesmo";
2 - Conseguir chegar ao fim do dia com os poucos pontos que sobraram sem passar fome;
3 - Escolher os alimentos das próximas refeições de forma a fazer as carinhas sorrirem sem nenhuma "ajuda" do almoço.



Cheguei a pensar em não fazer meu lanche da tarde com medo do total de pontos, mas a fome seria uma ameaça pior, então optei por um mix de castanhas. Pensei nos alimentos que tinha em casa, fiz diversas simulações no contador e bolei um jantar nutritivo que faria minhas carinhas todas verdes e felizes. Não foi nada fácil chegar numa solução! Pra completar, encarei 45 minutos no transport que me renderam pontos suficientes pra me permitir ingerir os alimentos necessários pra fechar o dia com 100% de aproveitamento.

Resultado: depois de um almoço jacado, não desisti, me planejei bem e consegui salvar o meu dia com TODAS as carinhas verdes. Vitória!



Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 17/04/2013 17:16

Leave a Reply