Estou mudando


posted by Alice on

No comments

Ontem tive uma experiência que provou que a RA está funcionando e que estou definitivamente mudando! Passei o dia numa boa com os meus pontos, sem nenhuma anormalidade, e me sobraram 7 pontos para o jantar, o que normalmente me é suficiente. Foi ao chegar no refeitório que meus olhos cresceram imediatamente!


Tinha macarrão com molho de tomate e queijo ralado e, além disso, ainda tinha bolinha de queijo frita! Tudo que eu mais adoro! E olha que eu estava há dias com desejo de comer macarrão com molho de tomate porque essa quinzena teve macarrão várias vezes, mas sempre com molhos que eu não gosto (alho e óleo, bolonhesa, branco, etc).

Comi, comi mesmo! Comi e repeti! Desde que comecei a RA em abril eu ainda não tinha repetido em uma refeição. Terminei me sentindo estufada! Sabe aquela sensação de que comeu um trem com trilho e tudo? Foi assim mesmo. Foi aí que a coisa começou a ficar interessante...

Jantar - 15 pontos
3 pegador de Macarrão ao sugo - 9 Pontos
1,5 colher (sopa) de Queijo parmesão ralado faixa azul Vigor - 2 Pontos
4 unidade de Bolinha de queijo frita - 4 Pontos
1 pires de Brócolis cozido - 0 Pontos
1 colher (sopa) rasa de Ervilha enlatada - 0 Pontos
2 unidade média de Aspargo em conserva - 0 Pontos

Calculei os pontos e vi que deram 15. Eu tinha apenas 7 pontos para o jantar. Mas peraí, eu me senti estufada com 15 pontos, é isso mesmo??? Antigamente eu era capaz de comer 30 pontos em uma única refeição! Inicialmente, comer apenas 15 era um desafio. Isso mesmo, eu comia muitíssimo antes de começar a RA. E eu nem percebia isso antes de começar a anotar (nota mental: sempre usem o contador de pontos, pessoal, mesmo se for pra estourar a cota, ver isso no contador é fundamental pro aprendizado!). Mas agora, comendo 15 pontos parece uma quantidade absurda de comida, uma verdadeira orgia alimentar. Sinal de que eu estou mudando! Eu realmente estou mudando! A reeducação está funcionando! Num momento de extrema gulodice eu comi 15 pontos e parei sozinha, sem ter que pensar! É como se meu estômago tivesse encolhido! Mas as mudanças que identifiquei não param por aí...

Eu falei que só tinha 7 pontos pro jantar né? Então poderíamos dizer que “enfiei o pé na jaca”, não é mesmo? Mas qual foi minha reação automática? Que espanto! Normalmente minha reação seria “ahhhh enfiei o pé na jaca, já era, não deu pra segurar, depois eu recomeço, o que tem de sobremesa?”. Mas não! Eu realmente estou mudando! Minha reação foi “vou já pra academia queimar isso!”. E foi o que eu fiz! Desci pra academia e fiz 1 hora de elíptico e ainda coloquei no nível 2 que era pra ficar mais difícil. Ganhei pontos suficientes pra pagar o meu jantar de rainha e ainda sobrou um pouco pra poupança. E fiz isso sem me obrigar, sem me arrastar, sem sofrer. Fiz no automático!!!

Gente, que satisfação! Melhor do que emagrecer, melhor do que ficar dentro da cota de pontos, melhor do que TUDO é descobrir que tudo isso está ficando automático e começando a fazer parte de mim! Eu estou realmente aprendendo! Isso significa que, depois que eu atingir a minha meta, não engordarei de novo porque eu não sou mais a mesma pessoa. Eu estou emagrecendo o meu cérebro! Viva a RA!!!

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 07/08/2013 09:35

Leave a Reply