Adeus medidas (Antes e Depois)


posted by Alice on

No comments

Oi lindonas! Para quem não sabe, nas duas últimas semanas eu não vi o ponteiro da balança se mexer. Na verdade ele ainda foi 200g pra cima, mas creditei isso ao período menstrual então nem dei atenção. Enfim, não me incomodei muito, mas estaria mentindo se dissesse que não me incomodei nadinha nadinha. 

Fato é que eu acho que a balança na qual me pesei 3 semanas atrás mentiu pra mim rsrsrs. Na ocasião eu supostamente emagreci incríveis 1,5 kg em uma única semana, o que foi bem impressionante e me deixou ultra mega feliz. Levando em conta que eu não tinha feito nada de diferente do normal para merecer tamanho prêmio, no mínimo era pra desconfiar, né? Mas cadê que eu desconfiei? Só pulei e saltitei de alegria (e de ilusão, vamos combinar). Daí pra frente o ponteiro PAROU. Duas semanas se passaram e NADA. Está bem claro pra mim que foi aquela balança mentirosinha lá atrás que me iludiu, fazendo as pesagens seguintes terem cara de fracasso. Valeu pra lembrar que não existe milagre né, amiga? E é exatamente esse raciocínio que me impede de pirar em frustração. A média geral de eliminação de peso por semana ainda está em 622g, mais do que os 500g semanais que eu sempre espero, então não tenho do que me queixar.

E não foi mesmo pra me queixar que comecei a escrever este post. Pelo contrário! Olha que delícia... J

Vou me casar em novembro e lá atrás, quando encomendei o meu vestido de noiva, tirei as minhas medidas na loja. Isso foi antes de começar a RA. De lá pra cá eu já perdi um peso legal, perdi várias roupas, então pensei que valeria a pena tirar novas medidas para a confecção do vestido. Tudo bem que sempre da pra apertar, mas tive medo de arruinar o caimento do vestido apertando muito (esperançooooosa! rs) e como ainda dava tempo de atualizar as medidas, por que não? Lá fui eu toda pimpona conversar com o rapaz responsável por fazer meu vestido de noiva e ter meu reencontro com a fita métrica. 

Gente! Eu não sei quem ficou mais PASSADO com o resultado, se eu ou o Johnny (fofíssimo que está fazendo o meu vestido). Se liga nesse "antes & depois"...


Espera aí, sério mesmo??? Eu perdi 13 centímetros na cintura!!! Treze!!! E 10 centímetros no quadril!!! E mais outros tantos muitos centímetros por toda parte!!! Gente, estou diva. Me sinto DIVA! Me sinto baphônica! rsrsrsrs Não poderia ter sido melhor! Nem tenho palavras pra descrever tamanha alegria.

Se não fosse pelo vestido eu não teria medidas para comparar. Estaria só com a balança como referência e ela às vezes é bem malvadinha! A balança não diz tudo, ela esconde o jogo. Damos crédito demais à balança e permitimos que ela seja maestrina do nosso humor. Nossa amiga mesmo é a fita métrica, meu bem! Ela demora mais a dizer alguma coisa, é timidazinha. Mas quando abre a boca, minha querida, pode contar que é a verdade!

Portanto, minhas lindas, fica a dica! Vão lá correndo na caixinha de costura, peguem uma fita métrica e tirem suas medidas. Deixe tudo ali anotadinho, guardado na gavetinha da sua cômoda, tranquilamente esperando pra um dia revisitar os números...


Beijos à todas e boa RA!

Leave a Reply