Lasanha Mexicana


posted by Alice on

No comments

Hoje foi dia de ir pra cozinha fazer um agrado pro meu amor antes dele viajar (homem se ganha pelo estômago kkkkk). Então preparei uma deliciosa Lasanha Mexicana, seguindo a receita da diva Nigella Lawson (com algumas pequenas adaptações de minha abusada autoria rsrs). Deram 4 porções grandes (veja o tamanho do pirex na foto) de 9 pontos cada, ou seja, uma refeição. Fez sucesso aqui em casa! :)



Primeiro fiz um refogado bem gostoso de alho, cebola e bastante cheiro verde (salsa e cebolinha) bem picadinho. Em seguida adicionei o molho de tomate, sal a gosto e uma pimentinha deliciosa que um amigo meu que fez (que aroma!). Reservei.

Peguei um pedaço de 200g de queijo tilsit e ralei no ralo grosso. Separei uma xícara e misturei o restante num pote com 250g de feijão cozido (só grãos) e 150g de milho.

Então em um pirex eu alternei camadas de molho, mix de grãos/queijo e fatias de massa de pizza de frigideira Massa Leve. Usei no total apenas 3 rodinhas de massa. Salpiquei o queijo que eu tinha deixado separado por cima e daí pro forno!

Receita original: http://www.nigella.com/recipes/view/mexican-lasagne-5315

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 17/06/2013 23:26

Leave a Reply