Compulsão imaginária


posted by Alice on

No comments

Que situação ridícula... Estou tendo uma crise de compulsão alimentar imaginária. Sim!! Imaginária!! Isso porque eu não estou me permitindo ceder a ela e torná-la real, mas que da vontade da.

Nos últimos dias tenho sentido uma fome IMENSA. Acabo de comer e coisa de 1 hora depois já estou com fome de novo. Aí fico imaginando uma tigela bem grande cheia de miojo com o molho bem cremoso e eu comendo comendo comendo. Tudo na minha cabeça e a barriga roncando e eu lá pensando em comida. Ontem aqui no trabalho no lanche teve uns pães enroladinhos com recheio de queijo e presunto que o cheiro ia lá longe. E eu olhando pro prato e me imaginando comendo TODOS aqueles pãezinhos cheirosos, mas me segurei e não comi nenhum! Depois que eu pensei como deveria estar ridícula a cena de eu ali olhando fixamente pro prato de pãezinhos, babando igual cachorro na frente da padaria, só imaginando. E o ápice da minha crise imaginária acho que foi essa noite, em que sonhei que comia uma fatia imensa de brigadeirão e outra de pudim. E pior que no sonho mesmo já me deu aquele peso na consciência e eu pensava que não tinha mais o direito de escrever aqui no blog pro pessoal do D&S porque tinha "quebrado os meus votos". Hahahahaha. Pode? Comendo e tendo peso na consciência em sonhos! Só eu...

Nossa, é muito vergonhoso isso. Eu adoraria ter uma relação mais saudável com a comida. Mas o fato é que não tenho. Sou uma compulsiva em recuperação. Tipo as pessoas que tem problema com álcool, sabe? Mas no meu caso é comida. Não adianta eu tentar esconder isso, acho que admitindo fico um passo mais perto de resolver o meu problema e por isso o espaço aqui é tão importante pra mim. Porque em "outros fóruns" eu receberia logo a "etiqueta" de gorda maluca que come até não poder mais, mas aqui eu sei que há um monte de gente que me entende e sabe a dificuldade que é vencer esse problema.

Enfim, acho que estou melhorando, afinal estou pensando sem parar em comida mas pelo menos não estou comendo de verdade, né? Continuo firme e forte na minha RA e hoje ainda ganhei 5 pontos extras de exercícios (que não pretendo usar), mas que já me dão uma margem de manobra caso a situação fique mais difícil. Jaca zero, jaca zero, jaca zero é o meu mantra agora.

Postado originalmente em www.dietaesaude.com.br em 27/06/2013 21:19

Leave a Reply